Minimamante Invasiva

A cirurgia da coluna vertebral é tradicionalmente feita como “cirurgia aberta”, o que significa que a área ativa é aberta com uma incisão longa para permitir ao cirurgião visualizar e acessar a anatomia. Nos últimos anos, no entanto, os avanços tecnológicos permitiram que mais condições de costas e pescoço fossem tratadas com uma técnica cirúrgica minimamente invasiva.

Como a cirurgia de coluna espinhal minimamente invasiva (MISS), não envolve uma incisão longa, evita danos significativos aos músculos que cercam a coluna vertebral. Na maioria dos casos, isso resulta em menos dor após a cirurgia e uma recuperação mais rápida.

A cirurgia da coluna geralmente é recomendada apenas quando um período de tratamento não cirúrgico – como medicamentos e fisioterapia – não aliviou os sintomas dolorosos causados ​​pelo problema das costas. de disco ou estenose espinhal.
Procedimentos MISS são realizadas com ferramentas especiais chamados retratores tubulares. Durante o procedimento, é feita uma pequena incisão e o retrator tubular é inserido através da pele e tecidos moles até a coluna vertebral. Isso cria um túnel para a pequena área onde o problema existe na coluna vertebral.