Infiltrações

Infiltrações

 

Infiltração facetária:

consiste em puncionar a articulação facetária com uma agulha e aplicar medicações anestésicas e anti-inflamatórias no local. De certa forma, é um procedimento semelhante às infiltrações usadas no tratamento de patologias de joelho ou ombro. O objetivo do procedimento é o alívio temporário dos sintomas, embora, em alguns casos, esse alívio possa ser bastante duradouro.

 

 

Infiltração Epidural:

consiste em puncionar o espaço epidural (medula) com uma agulha e aplicar medicações anestésicas e anti-inflamatórias no local. De certa forma, é um procedimento semelhante às infiltrações usadas no tratamento de patologias de joelho ou ombro. O objetivo do procedimento é o diminuir o processo inflamatório gerado peal compressão da medula por uma hérnia discal ou por um ligamento hipertrofiado.

 

Infiltração Foraminal:

 

consiste em puncionar o espaço foraminal (por onde sai o nervo) com uma agulha e aplicar medicações anestésicas e anti-inflamatórias no local. De certa forma, é um procedimento semelhante às infiltrações usadas no tratamento de patologias de joelho ou ombro. O objetivo do procedimento é o diminuir o processo inflamatório gerado peal compressão da do nervo ou raiz por uma hérnia discal!

Tanto a Infiltração facetaria quanto a foraminal ou a epidural , so técnicas percutâneas com utilização de agulhas, e são realizados em ambiente hospitalar.